Anuncie aqui!

Serviço do Google permite buscar vítimas do terremoto no Japão

sexta-feira, 11 de março de 2011
Ronald CS
O Google colocou no ar um site especial (http://japan.person-finder.appspot.com/?lang=en) que serve como banco de dados sobre as vítimas afetadas pelo terremoto de 8,9 graus na escala Richter que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11).
imagem

O serviço está disponível em japonês e inglês e tem duas áreas. Uma serve para incluir informações sobre vítimas. Basta preencher um formulário com nome, sobrenome, endereço e descrição. Outro espaço serve para a busca de vítimas a partir de um nome ou sobrenome. Assim que uma pessoa é achada, dá para ter acesso a todas as informações sobre ela a partir de um perfil descrito pelos internautas.

Por meio de um aviso no rodapé da página, a companhia diz que todas as informações publicadas estarão disponíveis na internet, podem ser acessadas por qualquer pessoa e não são revisadas ou checadas.

O mesmo serviço foi colocado no ar pelo Google em fevereiro do ano passado quando houve um terremoto no Chile.

O Twitter - rede social quer permite a troca de mensagens com até 140 caracteres -também está sendo usado por japoneses, seus amigos e parentes espalhados por todo o mundo para se comunicar.

O site Tweet-o-Meter, que mostra a quantidade de mensagens por minuto postadas no Twitter, às 8h desta sexta-feira (11) registrava que Tokyo atingia a marca máxima na medição desse site: 1.200 mensagens por minuto.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.