Anuncie aqui!

Microsoft apresenta Internet Explorer 9

terça-feira, 15 de março de 2011
Ronald CS
imagem
A melhor experiência de navegação na web. Essa é a promessa da Microsoft ao apresentar, nessa segunda-feira, o Internet Explorer 9. O aplicativo levou dois anos para ser desenvolvido, mas agora parece estar finalmente pronto para que o usuário médio possa desfrutar uma navegação realmente diferenciada.

Para tanto, a empresa de Redmond investiu num novo conceito que, no Brasil, ganhou o nome de Sites Fixos. Empresas que realmente levam seus negócios online a sério terão ferramentas para oferecer ao usuário uma versão especial do navegador com a
marca do site que mais gosta, bem como tarefas especiais que serão — por enquanto — exibidas apenas no IE.

É o caso da Amazon, que já adotou a tecnologia. Com um simples arrastar e soltar, o usuário cria um atalho para o e-commerce, com direito a botões integrados com a marca da Amazon e uma série de ações especiais na Jump List do Windows 7.


Por falar em Windows, a Microsoft informou que essa versão do navegador estará disponível apenas para Windows Vista e Windows 7, ou seja, os
usuários do Windows XP ficaram de fora, assim como usuários de outros sistemas. O download já está disponível desde a madrugada desta terça-feira (15/03), e depois de algumas semanas ele será oferecido via Windows Update, sendo exibido como uma atualização muito importante. Ou seja, não será obrigatório instalá-lo.
Três pilares sustentam o novo Internet Explorer, rapidez, segurança e seu visual clean. A rapidez fica por conta do novo engine Chakra, que utiliza os vários núcleos dos processadores modernos para carregar os scripts das páginas. Além disso, a aceleração gráfica por meio de GPU está ativa nessa versão, e o Internet Explorer 9 usa textos, vídeos e gráficos acelerados por hardware com um desempenho que não fica devendo nada aos programas do seu computador. Os navegadores normais usam apenas 10% da capacidade do seu processador, mas o IE9 usa até 90%, e você vai sentir a diferença ao assistir vídeos em alta definição, e ao interagir com sites pesados.
Já a segurança deve-se ao SmartScreen, que verifica os sites e downloads antes que o usuário fique vulnerável. A sua privacidade é preservada e você conta com um nível de controle avançado e muitas opções, que podem ser definidas nas configurações do IE9.

Por fim, a limpeza visual é simbolizada pela nova barra chamada de One Box, que coloca a barra de endereço (com buscador integrado) e listagem de abas em um mesmo lugar, a fim de dar mais espaço para os sites. Os usuários saudosistas podem ficar sossegados, contudo, pois haverá como modificar a interface do IE9 para apresentar a barra de abas abaixo da barra de endereços.

imagem
Clique aqui para fazer o download do Internet Explorer 9 no Baixatudo.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.