A Sony bloqueou dois métodos que permitiam a execução de jogos copiados na PlayStation Network, utilizando o firmware 3.55 personalizado. Com a intervenção da empresa, a rede PSN aceita apenas conexões de consoles com o firmware 3.56, fazendo com que os ciberpiratas não tenham acesso à rede.
Estes métodos envolvem a mudança das configurações do sistema DNS do PlayStation 3, que reporta se o console está rodando o firmware atual ou não.
A Sony já utilizou esses truques antes para impedir os acessos ilegais, porém a solução é temporária, já que o console acaba se abrindo novamente toda vez que a empresa lança uma nova atualização do sistema. De qualquer forma, ao menos por enquanto, a PSN estará menos suscetível aos ciberpiratas e trapaceiros online.
Recentemente, a gigante japonesa ameaçou processar qualquer um que distribuir ou disponibilizar os códigos que contornam a segurança do PlayStation 3, liberados pelo ciberpirata George Hotz. A gigante japonesa exigiu, através de tribunal federal, que os sites Google e Twitter revelassem informações privadas de usuários que comentaram ou assistiram vídeo sobre a quebra de segurança do console.
O bloqueio de uso às redes onlines de consoles não é novidade. A Microsoft utiliza desse recurso para tolir (impedir de fazer o que você gosta) os usuários de Xbox 360 modificados de acessarem a rede Xbox Live. Os chamados ‘banimentos’ ocorrem regularmente e é a principal arma da empresa contra os ciberpiratas.
Postado por: Ronald CS
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