Anuncie aqui!

Lucros da Nintendo despenca em 46%

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Ronald CS
A Nintendo divulgou nesta quinta-feira um tombo de 46% no lucro trimestral, afetada pela queda nas vendas do portátil DS. Em evento realizado em Nova York neste mês, a companhia apresentou oficialmente a nova versão do aparelho, o Nintendo 3DS, que exibe imagens em três dimensões.

O resultado foi divulgado no mesmo dia em que a Sony revelou o PSP2 que deve chegar ao mercado no final de 2011. Ambas as empresas precisam de uma plataforma móvel competitiva para enfrentar a crescente rivalidade gerada pelos smartphones, que são capazes de executar jogos.

Ressaltando a intensa competição que vem sofrendo com o lançamento de sistemas com sensores de movimento pela Sony e Microsoft, a Nintendo reduziu a previsão de vendas do Wii no ano que se encerra em março de 17,5 milhões para 16 milhões de unidades. A empresa também baixou a estimativa para o DS de 23,5 milhões para 22,5 milhões de unidades.

O lucro operacional da Nintendo entre outubro e dezembro somou 104,6 bilhões de ienes (US$ 1,3 bilhão), ante 192,3 bilhões um ano antes. Analistas esperavam, em média, resultado positivo de 118 bilhões de ienes.

Para o ano até março, a Nintendo estima lucro operacional de 210 bilhões de ienes, ante 356,6 bilhões no ano anterior e previsão média de analistas de 203,5 bilhões.

0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.