Saiba Como detonar os 7 capítulos da terceira aventura de Gordon Freeman
Controles
Analógico esquerdo – Movimentação
Analógico direito – Mira
R2 – Tiro primário
L2 – Tiro secundário
Quadrado – Ação
Triângulo – Lanterna
Círculo – Recarrega arma
X – Pulo
L3 – Agacha-se
L1 – Corre
R3 – Zoom
R1 – Gravity Gun
Capítulo 1 – To The White Forest
Avance pelos vagões até chegar à água. Encontre Alyx e ela o ajudará a sair. Pegue a arma (Gravity Gun). Vá para a esquerda e use arma para mover a porta do vagão. Após a seqüência, volte e entre pela grade à esquerda. Avance pela mina e desça por um buraco. Entre na casa no final do caminho. Use X para passar pela porta. Quando Alyx lhe passar o cabo de energia, use sua arma para conectá-lo ao painel de energia. Após a transmissão, saia pela outra porta do local.
Na nova mina, siga para a direita e contorne a grade. Atire nas tábuas de madeira para soltar o vagão. Com o caminho aberto, siga para a direita, passando pelo pequeno morro para entrar na próxima área. Suba por uma escada de metal à direita. No telhado da casa, encontre um buraco nas telhas para descer. Aperte o botão no painel. Para sair do local, retire a ripa de madeira no alçapão e desça. Siga para a direita. Após a seqüência, você deve abrir caminho para Alyx e o Vortigaunt.
Quando chegar ao elevador, entre. Use o Gravity Gun para remover o pé-de-cabra. No fundo, passe pela porta e vá para a direita. Suba no elevador e segure X próximo à válvula para subir. Pule na plataforma à frente antes que o elevador desça. Desça pelo buraco e encontre mais balas. Siga para a esquerda e desça mais um buraco. Continue descendo até cair em um fosso com água. Suba e entre uma caverna com teias.
Atravesse a caverna, abrindo espaço pelas teias com seu pé-de-cabra. Desça por um buraco para enfrentar o Acid Antlion Worker.
Prossiga pelo corredor e vire à esquerda. Há mais dois Acid Antlion Worker. Na sala à esquerda, encontre a Shotgun e bombas. Na mesma sala, desça por um buraco. Passe pelo túnel e volte à superfície. Desbloqueie a passagem, pegue a Magnum e chegue a uma caverna com vários Acid Antlion Worker. Siga pela esquerda e dê a volta pela rampa.
Na segunda área (alagada), mergulhe pela passagem e pegue alguns itens. Nade para a esquerda, mergulhe e use a passagem para chegar ao outro lado do local. Prossiga até encontrar um grupo de Acid Antlion Worker. Há também Antlion comuns (formas de inseto) e os Barnacles (criaturas que ficam no teto e deixam um tentáculo capaz de levantá-los). Chame a atenção dos Antlion e fala com que os tentáculos dos Barnacles agarrem os inimigos. Avance até encontrar uma área com três Acid Antlion Worker. Elimine-os. Vá para a direita até receber o aviso que você está em uma nova fase.
Capítulo 2 – The Vortal Coil
Desça a rampa e encontre Alyx e Vortigaunt. Há também dois novos personagens, Griggs e Sheckley. Dentro de caçambas de lixo há minas. Use seu Gravity Gun para colocar as minas nas saídas do local. Prepare-se para uma grande batalha. Antlions aparecerão pelos túneis. Você terá a ajuda de Griggs e Sheckley, das minas e das máquinas de defesa. Fique atento aos indicadores em formato de semáforos. A quantidade de luzes indica o tamanho da onda de inimigos. A primeira onda de ataque vem do túnel 36. A segunda leva vem do túnel à esquerda. O próximo ataque é no túnel 24 (o maior até agora). O próximo é no túnel 12. Após um fôlego na ação, você terá de enfrentar pelo menos quatro grandes ondas de inimigos. Griggs e Sheckley ficarão em um dos túneis e trocarão de lugar. Posicione-se no túnel onde não houver ninguém. Não deixe que os Antlions se aproxime de Alyx. Após o aparecimento de criaturas, como Vortigaunt, a onda será marcada no semáforo com três luzes. Quando terminar, aproxime-se do local onde estão os Vortigaunt. Eles dirão que precisam do elemento Larval Extract para salvar Alyx. Siga o corredor número 12. Vortigaunt abrirá um portão. Siga pela direita.
Avance por uma caverna em forma de corredor. Atravesse por uma estreita passagem no caminho e vá para a direita. No final da caverna, desça para chegar a uma nova área. Use o Gravity Gun para abrir a porta. Dê cabo dos Zombie e avance para a esquerda. Na próxima área, encontre um elevador. Coloque objetos sobre o elevador como barris e metais usando sua Gravity Gun. Entre no elevador para descer. Destrua os inimigos e encontre mais um elevador. Coloque peso sobre o elevador, usando as barras de ferro presentes no local. Dê a volta na grade e acione o painel. O peso fará com que o elevador não suba. Vá até o elevador e suba nele. Retire o peso para subir. No andar de cima, acione a válvula para abrir caminho para o Vortigaunt. Avance. À direita, tome cuidado ao pegar os itens nos vagões. Prossiga pelo outro lado. Passe pela rampa repleta de inimigos e suba uma escada de metal. Encontre uma espécie de misturador de cimento. Empurre o misturador para descer pelo buraco.
Após a seqüência, suba a escada. Vá para a esquerda e encontre mais uma caverna. Atravesse-a até chegar a uma área com um bate-estaca em funcionamento. A máquina distrai os inimigos. Recolha rapidamente os itens do local e prepare-se para uma onda de inimigos. Acione o painel ao fundo da sala para que o elevador desça. Nesse meio tempo, sobreviva. Quando o elevador chegar, entre. No topo, prossiga por um corredor. Você verá uma criatura chamada Antlion Guardian. Suba as escadas. Destrua as ripas de madeira para que a grade caia. Na bifurcação, vá para a direita e destrua as madeiras. Após achar o elevador, pule em direção à luz vermelha. Desobstrua as hélices e passe pela abertura. Prossiga até descer a um lugar com água. Mergulhe e abra espaço pelo caminho com teias. Continue pelos corredores até encontrar uma bifurcação. Siga para a esquerda e entre na primeira à direita. Desça um degrau. Hora de enfrentar Antlion Guardian.
Ele virá em sua direção. Fique atrás do pilar de pedra. Após o ataque, use LB para fugir de Antlion Guardian. Entre na pequena passagem na cor verde-limão para pegar um atalho. Quando voltar ao caminho principal, corra para a esquerda. Na bifurcação, vá para a esquerda e entre em outro pequeno túnel. Saia, vá para a esquerda e entre em mais um túnel verde-limão. Saia. Na área com plataformas, o mestre guarda a passagem da direita. Chame a atenção dele para um lado e corra pelo outro. Prossiga pela passagem guardada. Use o pequeno túnel para fugir do ataque. Esse não tem saída. Volte pela entrada e vá para esquerda.
Prossiga até encontrar uma bifurcação e um túnel verde-limão. Use o pequeno túnel. Saia pela esquerda. Há uma passagem bloqueada por ripas de madeira. Destrua-as rapidamente e entre. Desça e prossiga até uma área com um elevador. Ele necessita de uma roda dentada de metal para funcionar. A roda está no outro lado da área, presa a uma peça de metal na água. Coloque a roda na máquina ao lado do elevador e aperte o botão. Siga Vortigaunt e veja um vídeo. Volte pelo elevador e veja o ritual.
Com Alyx, volte pelo elevador. Siga pelo corredor, vire a direita e desça por um buraco.
Capítulo 3 – Freeman Pontifex
Saia da mina e escute a conversa. Desça pela esquerda para chegar a um vale. No caminho, alguns inimigos aparecerão.
No final do vale, você encontra dois Antlion Guardians. Para enfrentá-los, fique dentro de um círculo de entulho que envolve um bate-estaca, bem próximo ao local de onde sai o primeiro Antlion Guardians. Quando destruir os dois chefes, siga para o fundo do vale. Suba na escada de metal. Passe pelo caminho na encosta da montanha para chegar à parte de cima do elevador. Remova a placa e entre na gaiola do elevador. Destrua o machado para que o elevador caia e seus companheiros subam.
Siga por um grande corredor até encontrar uma nova arma, o Pulse Rifle. Após a conversa, siga pela porta à direita. Na sala com outro misturador de cimento, remova o armário verde para abrir caminho. Desça. Na próxima área, enfrente um Zombie que carrega vários dos chamados Black Head Craps. Elimine-o e passe por um buraco na sala onde estava o inimigo. Passe por elevador quebrado e por uma porta. A partir de agora, você terá cobertura de seus amigos. Passe pelo andar 6 e encontre vários inimigos com tentáculos. Mais à frente, você verá uma área pegando fogo graças a um vazamento de gás. O gás pode ser desligado usando a válvula vermelha. Um inimigo aparecerá. Gire a válvula e espere o inimigo passar pela área com gás. Dê um tiro para acender. Desligue e avance.
Repita o processo com o vazamento. Após isso, avance e desça por uma escada. Há uma porta que leva a uma sala com itens. Quando os três inimigos aparecerem, use mais uma vez o esquema do vazamento. Desça mais um andar e jogue uma granada na caçamba azul. Saia para a esquerda, passe por um corredor na área com cobertura dada por Alyx. No fundo da área, espere o arrombamento de porta. Quando os inimigos aparecerem, traga-os para a área de tiro de Alyx. Avance e suba uma escada. Pegue munição no container vermelho. Na parte de cima de um galpão, remova as telhas cinzas para que Alyx tem visão para atirar nos inimigos.
Desça e enfrente os monstros. Com a passagem livre nas grades, após a morte de vários inimigos, avance pelo corredor. Na próxima área, passe por baixo da plataforma de madeira. Suba nas plataformas até chegar ao outro lado do galpão. Acione a empilhadeira para que uma plataforma suba. Use as caixas do local para ganhar altura, principalmente na plataforma da empilhadeira para chegar ao topo e passar por um duto. Quando sair, desça por um fosso e encontre uma área alagada por produtos químicos. Você pode usar os montes de terra para avançar. Suba por uma escada e dê a volta na área alagada. Pule sobre os montes de terra e sobre os carros azuis até chegar até as escadas. Pegue munição em uma casinha do lado direito e siga em direção à ponte.
Passe pela abertura e deixe o carro por enquanto. Após a explosão, vá para a esquerda, na pequena plataforma. Suba na escadinha e alcance a outra parte da ponte. Usando a Gravity Gun, remova os carros da ponte. Isso fará com que ela se estabilize. Vá até o carro a aperte X para entrar. Acelere em direção a ponte. No final do caminho, use o turbo para alcançar a área à frente (Botão LB). Desça do carro e suba uma escadinha à esquerda. Acione o painel para abrir a porta. Volte até o carro e siga em direção ao túnel.
Capítulo 4 – Riding Shotgun
Prossiga pela rodovia até o túnel bloqueado. Pegue o caminho à esquerda e siga o rio. No final do caminho, pegue à direita. Você verá uma torre de rádio. Passe por um portão de madeira e chegue a um complexo de prédios. Vá para o prédio da. Após Alyx falar sobre o transmissor, saia. Vá para a parte de trás do prédio principal e suba no monte de areia. Chegue ao telhado do local. Desça pelo pequeno orifício para uma sala com elevador. Desça pelo fosso e vá para a esquerda. Usando o Gravity Gun, remova o cabo que faz a ligação entre os painéis do outro lado da sala. Siga em direção ao elevador e recolha outro cabo que está escondido. Leve o segundo cabo e faça a ligação entre os painéis verdes. Pegue o primeiro cabo e faça a ligação no painel no lado esquerdo do elevador. Suba e Hunters aparecerão.
Use as paredes da sala onde você está para desviar dos tiros dos inimigos. Use o tiro secundário do Pulse Rifle para eliminar os três primeiros Hunters. Siga para o transmissor. Mais dois Hunters aparecerão. Após eliminá-los, siga para o carro e saia pelo portão aberto por Alyx. Siga pelo caminho até encontrar uma espécie de fazenda. Recolha munição no prédio à esquerda. Entre no da direita, passe por uma grade de ferro e desça por um buraco. Na nova área, atire na bola de energia com sua Gravity Gun. Após o vídeo com o Advisor, você terá a companhia do Combine. Elimine os primeiros soldados e recolha a Crossbow. Quando sair, mate mais Soldiers e um Hunter. Entre no carro e um helicóptero inimigo aparecerá.
Siga rapidamente pelo portão aberto. Atropele alguns Zombies e siga para a esquerda. Acompanhe o trilho do trem e desvie das minas arremessadas pelo helicóptero. Quando os túneis aparecerem, pegue o da direita. Na próxima área, continue desviando das minas. Use o Turbo na rampa. No final da primeira reta, faça um movimento de 180º e siga pelo caminho da esquerda. Prossiga até chegar a um portão. Desça e entre pela esquerda. Prossiga abaixado pelos corredores apertados até chegar a uma área aberta. Com a ajuda da Gravity Gun, arremesse as minas contra o próprio helicóptero. São necessárias cinco minas para destruir o helicóptero. Após destruí-lo, siga Alyx.
Capítulo 05 – Under The Radar
Após a conversa, suba um andar e desça pelo buraco. Use as serras para eliminar os Zombies. Vá para a direita e suba no caminhão para alcançar o telhado. Passe pela próxima área e agache-se na grade. Continue agachado na próxima área, já que há uma máquina disparando poderosos tiros. Quando dobrar à direita, arremesse uma granada para destruir uma metralhadora. Na casa, destrua mais uma metralhadora. Destrua a janela e elimine dois Soldiers. Entre na casa e elimine mais um Soldier e uma metralhadora. Saia e avance pelo carro branco. Volte a se agachar. Continue pelas carcaças de carros e passe por dentro de mais um carro branco.
À direita do galpão, suba no caminhão e pegue granadas. Suba no telhado. Arremesse as granadas para dentro do prédio e elimine os Soldiers. Dentro do galpão, acesse o painel através do botão vermelho. Jogue uma granada dentro do painel e você dará um fim a poderosa arma.
Saia pelo buraco e siga até onde está Alyx. Siga Alyx e entre no carro. Prossiga e fique atento a marcas amarelas no radar. Você deve encontrar caixotes com dispositivos em forma de bombas. No primeiro ponto, exploda o barril próximo à van branca. Acerte o dispositivo com sua Gravity Gun. Os próximos ficam a frente e bem próximo. À direita, destrua o assoalho da casinha para encontrar um depósito de armas. À direita, entre no galpão. Derrube a placa de metal.
Arremesse uma granada no vão entre a placa e o chão e posicione-se em cima da placa. Você será arremessado. Acione o painel para encontrar o último dispositivo e o Rocket Launcher. Volte ao carro e a estrada principal. Agora que não há marcas no radar, siga pelo túnel.
Prossiga pela rota principal. Com o túnel à frente bloqueado, tome à esquerda. No meio do caminho, você verá mais uma marca. O dispositivo está em uma caverna à esquerda da pista.
Volte à estrada. Ignore as primeiras casas (incluindo um posto de gasolina) e siga pela estrada principal até você ser bloqueado. Saia rapidamente e entre na casa à esquerda. A casa possui um segundo andar e um porão (com suprimentos). Percorra os cômodos da casa para eliminar os Soldiers. Será a vez dos Hunters. Um virá no primeiro andar. Os próximos virão no segundo andar. Elimine também um atirador do outro lado da rua. Saia da casa através do porão e siga até as primeiras casas do local e ao posto. No caminho, encontre sete Soldiers e um Hunter. Elimine os inimigos mais distantes com a Crossbow. Entre na construção maior e destrua uma metralhadora com uma granada.
Após Alyx acessar o painel. Na próxima área, retire as caixas de madeira do andar superior. Destrua o cadeado que segura a escada. Suba e passe pelos dutos. Dê a volta e caia em uma área com armamento. Passe pelo orifício no canto inferior direito.
Abra o portão e atire na bola de energia para que ela saia da sala. Volte para o carro e prossiga pela estrada principal. Na rampa, use o Turbo para ganhar terreno. Quando mais um sinal aparecer na tela, pare o carro. À direita, olhe para cima. Você verá caixas penduradas. Atire uma pedra para que cai o último dispositivo. Volte à estrada e passe por mais um túnel. À frente, entre à direita do caminho e siga para a esquerda. No portão, vá à esquerda e atravesse. Após a seqüência, volte ao carro. Prossiga pelo rio e vire à esquerda para continuar pelo morro. Chegando a White Forest, entre no complexo.
Capítulo 6 – Our Mutual Fiend
Entre e ouça as conversas. Passe pela porta que se abrir e encontre Eli. Entre no elevador. Após o encontro com Kleiner e Magnusson, desça pela escada. Entre no elevador à esquerda e desça. Vá para a direita e use a válvula para desativar o gás. Quebre o vídeo para acessar o painel e abrir a porta. Prossiga pelo corredor até encontrar um rebelde. Desça a escadinha e vire para o outro lado. Há uma passagem no lado esquerdo da escadinha. Na próxima área, elimine três Hunter com a ajuda de rebeldes. Suba as plataformas e desative o gás para subir uma escada de metal. É a vez de Soldiers atacarem. Avance. Na bifurcação, vá para a direita.
Na área alagada, tome cuidado com as metralhadoras. Suba uma rampa e elimine um Hunter. Avance por corredores e vire à esquerda para subir uma escada para cair do outro lado. Mergulhe e saia em um local circular. Suba a escada de metal. Suba os andares até o topo. Suba mais uma escada para chegar ao topo do silo. Vá para a direita e passe pelas plataformas agachado. Siga em direção à luz vermelha e atire uma granada. Mate mais dois inimigos e ative o painel.
Rebeldes e Alyx aparecerão. Prossiga pelo caminho por onde Alyx chegou. Siga-a. Após mais uma conversa, siga Magnusson para receber o Magnusson Device. Vá para a direita e teste a nova arma. Mire no alvo e atire na carapaça. O projétil ficará grudado. Atire no projétil para que ele exploda. Faça mais um teste com o alvo mais longe e siga Magnusson quando estiver preparado. Escute o rebelde falar. Agora há uma bússola para você localizar seu carro. No mapa, o ponto chamado “Sawmill” está em destaque. Fique atento também a linha que corta o mapa. É uma estrada férrea. Entre no carro e saia do local. Chegue ao Sawmill.
Após. A área é grande. Sawmill fica no meio, a localidade Cranes à esquerda do mapa e a torre de água (Water Tower) à direita. Espalhados por todo o mapa também estão as pequenas torres que fornecem a munição do Magnusson Device. Fique atento aos dados fornecidos por seus adversários, que dão as coordenadas dos alvos.
Seus inimigos serão os perigosos Striders. Para eliminá-los, você precisa do Magnusson Device. Atire contra o corpo do Strider e acerte uma bala no dispositivo. Para ter sucesso, procure ficar atrás do Strider, sem que ele veja o projétil sendo colado em seu corpo. Protegendo os Strider, você verá alguns Hunter. Atropele-os para se concentrar nos Striders. Quando estiver longe das torres do Magnusson Device, carregue um projétil na traseira do carro. Veja a seqüência dos Striders:
Strider 1: Vem do Cranes;
Strider 2: Vem a direita do Sawmill;
Strider 3: Vem do Water Tower;
Strider 4: Vem do Cranes;
Strider 5: Sawmill;
Strider 6: Water Tower;
Strider 7: Cranes;
Strider 8: Water Tower;
Há um momento para você se recuperar. Aproveite recolher munição e energia. Os próximos 5 virão em intervalos curtos.
Strider 9: Cranes;
Strider 10: Sawmill;
Strider 11: Water Tower;
Strider 12: Sawmill;
Strider 13: Cranes.
Após eliminá-los, volte para a base.
Capítulo 7 – T-Minus One
Siga Alyx e entre no elevador. Acione o painel para disparar o míssil. Siga Alyx para ver a seqüência final.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário